Por que é excitante usar salto alto?

O salto alto sempre teve uma grande influência na sociedade desde as primeiras civilizações que o utilizavam. De fato, nelas o salto alto era considerado um acessório de status social e ainda segue sendo até hoje.

Porém, com o advento das noções da moda e com a revolução sexual das últimas décadas, o uso de salto alto também tem uma conotação erótica. Por isso, as garotas de programa Belo Horizonte em Mileroticos sempre estarão em salto alto em seus encontros. Ou seja, eles exprimem uma ideia de dominação, poder e também realçam as curvas das pernas femininas.

Mas você sabe por que é tão excitante usar salto alto hoje em dia? E também, quais são os pros e contras de usar salto alto todos os dias? Acompanhe este artigo para saber um pouco mais da origem dos saltos altos e por que ele está associado a sensualidade feminina.

Origem do salto alto

De fato, o salto alto que conhecemos hoje em dia teve sua origem em meados do século XV, mas muitos pesquisadores afirmam da sua existência desde o Antigo Egito. Ademais, até mesmo na Grécia Antiga, os atores de teatro utilizavam uma espécie de plataforma, mais conhecido como Kothomi. Dessa forma, esse tipo de salto alto tinha como objetivo distinguir o status social de cada personagem. Ou seja, quanto maior a plataforma, maior poder o personagem exercia sobre os outros.

Passado esse período, o salto alto aparece outra vez na idade média mas com a mesma conotação social de status. Porém, nesse período tinham uma utilidade real, já que eram acolchoados e o salto servia como uma maneira de proteger ainda mais o pé.

Além do mais, o salto alto também servia para alimentar a autoestima de pessoas com menos estatura, como também na hora de caminhar por terrenos lodosos. Contudo, foi apenas durante o período do Renascimento que ele realmente transformou a moda dos calçados.

Uma arma infalível de atração

Usar salto é sempre uma arma infalível na hora de parecer mais sexy. Para as mulheres é uma maneira especial de atração, o que o tornou também em um acessório de fetiche e fantasia sexual. Sendo assim, ele serve tanto para despertar a sensualidade e excitação tanto em homens, mas também nelas mesmas.

De acordo com alguns antropólogos, usar salto provoca uma lordose mais acentuada que a natural. Em outras palavras, nosso corpo já produz uma lordose natural que consiste no arqueamento da zona lombar como resposta sexual e hormonal em todos os animais. Nesse sentido, usá-lo, além de provocar essa acentuação, também ressalta as curvas dos membros inferiores e seios.

Os benefícios de usar salto alto

Com efeito, usar esse acessório não levanta apenas o glúteos, mas também farão com que se sinta mais atrativa e empoderada. Desse modo afetando positivamente na sua vida sexual. De acordo com a uróloga brasileira Maria Miranda: “Quando uma mulher usa salto alto, os músculos do assoalho pélvico se encontram em uma posição que aumenta a força e a habilidade de contração. Portanto, esses músculos que estão intimamente relacionados com a genitália, proporcionando então uma experiência sexual mais intensa”.

fetiche

Ademais de promover uma assistência aos músculos envolvidos no ato sexual, os músculos do assoalho pélvico também reforçam a estrutura de outros órgãos. Desde a bexiga, passando pelo intestino grosso e útero. Ou seja, além de ter um impacto psicológico na sensualidade feminina, também pode promover benefícios físicos.