Depilação laser, sem pelo de forma definitiva

O pelo corporal nos animais têm diversas funções fisiológicas e serve para diversos fins: proteção dérmica, para proteger do frio e outras funções. Contudo, em algumas culturas o pelo pode ser visto como um sinal de desleixo, principalmente quando se trata das mulheres. Embora também é certo que com a cultura da indumentária humana e da moda, a tendência genética para o futuro é que cada vez o homem tenha menos pelo.

Desse modo, existe uma infinidade de técnicas de depilação que servem como uma maneira de extirpar os indesejados pelos de quem assim desejar. Embora nenhuma delas será tão efetiva como a depilação laser. Ou seja, uma nova técnica que já existe no mercado já faz uns anos e conta com uma tecnologia de ponta, sendo em muitas ocasiões, indolor e permanente.

Como funciona a depilação laser?

De fato cada vez mais pessoa decidem por esse tipo de depilação por que optam por uma técnica de depilação definitiva e menos dolorosa. Mas você sabe como funciona a depilação laser? Em suma, essa é uma técnica de extração capilar que em vez de extirpar o pelo, destrói toda a estrutura capilar em um nível fisiológico.

depilação a laser

Em outras palavras, a depilação laser utiliza a luz em altas frequências para poder destruir o pigmento capilar e também o folículo piloso onde o pelo é produzido. Assim sendo a luz viaja por todo o pelo até alcançar o folículo piloso. Desta maneira, o calor da luz laser destruí o folículo pilosos e, por tanto, o pelo não poderá voltar a crescer.

A depilação a laser é permanente?

Embora a depilação laser seja supostamente permanente e o folículo pilar seja inteiramente destruído, existem pessoas que experimentaram a recuperação dessas estruturas. Decerto, esse fenômeno pode ocorrer por dois tipos de fatores: o tipo de pelo de cada pessoa ou uma maneira inadequada de realizar esse tipo de procedimento.

Ainda assim, a grande maioria das pessoas das quais o pelo voltou a crescer, notaram uma significativa redução da espessura e da quantidade. Ou seja, isso ocorre porque ao contrário de destruir por completo o folículo piloso a aplicação da depilação laser apenas danifica a estrutura. Embora o pelo volte a crescer em alguns casos, mais algumas sessões seria suficiente para eliminá-los permanentemente.

Duração de uma sessão

Como comentado anteriormente um pelo poderá resistir aos primeiros tratamentos com a depilação laser, justamente porque o tratamento depende inteiramente do tipo de pelo de cada cliente. Assim sendo a depilação laser só poderia ser considerada verdadeiramente bem-sucedida quando destruí o folículo piloso por completo.

Portanto a quantidade de tempo de um tratamento de depilação a laser depende apenas da saúde do folículo piloso de cada cliente. Em suma, a duração do tratamento dependerá exclusivamente de cada organismo em concreto. Ademais o pelo que está em fase de repouso crescerá mais lentamente que pelos em outras etapas de desenvolvimento.

Quais são os inconvenientes e efeito secundários?

Da mesma maneira que qualquer outro procedimento estético, a depilação laser não está isenta de efeitos secundários. Portanto durante o tratamento algumas pessoas experimentam ardor, irritação, comichão ou incomodidade nas áreas afetadas.

Por essa razão, a maioria dos profissionais aplicam um creme anestésico antes de começar o tratamento. Logo, entre os efeitos secundários podem ser incluídos, mudança no color da pele, particularmente em pessoas com a pele mais escura, ainda que seja momentâneo. Ademais, outros efeitos secundários temporais que poderão surgir são: vermelhidão da pele, descamação e em raros casos infecção cutânea.